YouTube lança aplicativo de streaming de música para competir com Spotify - Gminas TV - Gminas TV

Acervo do app tem cerca de 30 milhões de músicas, incluindo remixes e materiais de fãs

 

Se você não é fã do Spotify, Deezer ou mesmo se nem usa nenhum desses serviços de streaming, com certeza já usou o YouTube para ouvir música. Pensando nessas pessoas, o YouTube lançou o YouTube Music, app feito especialmente para os usuários escutarem música na plataforma. Com mudanças no visual, o app do YouTube ficou mais intuitivo para ouvir música.

Diferente do app do YouTube, agora o usuário pode continuar reproduzindo o áudio mesmo com o aplicativo em segundo plano.

 

VEJA TAMBÉM: Por que o YouTube quer que paguemos por conteúdo?

O acervo do novo serviço já tem 30 milhões de músicas, com versões instrumentais, ao vivo, remixes e materiais feitos por fãs.

Outro diferencial é que o app faz sugestões de músicas baseado no que você ouve e nos gêneros musicais que você curte. Você pode também montar playlists e compartilhar.

O app é gratuito, mas possui uma versão paga que custa R$ 15,92 em celulares Android. Porém, o app está disponível para teste gratuitamente. A versão para iOS está disponível apenas nos EUA por enquanto.

 

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.