Veja como uma bela mudança no visual pode aumentar a autoestima de uma mulher - Gminas TV - Gminas TV

Nós preparamos um filme muito especial com o objetivo de chegar até você, homem ou mulher, que está com a autoestima baixa, como era o caso da nossa personagem principal, a Naiara Fernandes de Morais. E hoje, depois de uma super transformação no visual, ela superou o quadro emocional e se sente uma nova mulher. Agradecemos imensamente a responsável por toda essa transformação, a grande profissional da beleza Patrícia Luiza Avelino do Lucas Batista Beauty Center. Muito obrigado pelo carinho com todos os envolvidos e parabéns pelo resultado que foi maravilhoso. Temos certeza que a mensagem que o filme trás chegará em muitas mulheres que estão se sentindo bem pra baixo como era o caso da Naiara.
Temos abaixo algumas informações interessantíssimas sobre autoestima.

Autoestima:

Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo.
No âmbito da psicologia, a autoestima consiste numa avaliação subjetiva que determinado indivíduo faz de si próprio. Neste caso, características como a dignidade, o respeito e a confiança são presentes na personalidade dessa pessoa.

De acordo com os estudos de Sigmund Freud, a autoestima estaria diretamente relacionada com o desenvolvimento do ego.

Baixa autoestima:

A baixa autoestima pode ser considerada um sintoma de depressão, quando o indivíduo depressivo apresenta um comportamento inseguro, negativista, de constante insatisfação e pouco confiante de suas ações.

A baixa autoestima também se manifesta em pessoas naturalmente inseguras e ansiosas, provavelmente devido situações pontuais que ocorreram ao longo de suas vidas e contribuíram para impedir o saudável desenvolvimento da sua autoestima.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.