Prefeitura entrega novos equipamentos de combate à queimadas aos bombeiros em Guaxupé - Gminas TV - Gminas TV

Novos equipamentos para os bombeiros – combate à queimadas em lotes e pastagens

Na semana passada a Prefeitura de Guaxupé fez a entrega de novos equipamentos aos bombeiros militar para que possam ser utilizados, especialmente, em ocorrências de queimadas em pastagens, lotes e matas. Nos últimos 45 dias, foram atendidos 90 chamados de incêndio. De acordo com os bombeiros, todos os casos foram provocados por ações humanas.

Os materiais foram adquiridos com recursos financeiros da Prefeitura. Avaliados em R$8.679,50, os equipamentos são fundamentais para a excelência no atendimento dos bombeiros às ocorrências.

“Muitas ocorrências acontecem em locais de difícil acesso. Tem algumas matas que necessitamos de lanternas, machados, facões, além de outros equipamentos. Com certeza agora com estes materiais, teremos melhores condições de trabalho e principalmente, agilidade no combate às queimadas que por muitas vezes se tornam incêndios de grandes proporções”, explicou o Tenente Josué Pereira, comandante do 4º Pelotão de Bombeiros em Guaxupé.

Para o prefeito Jarbinhas, o trabalho que os bombeiros estão realizando em Guaxupé merece todo o apoio do Governo e também da população: “Fomos procurados pelo Tenente Pereira que nos solicitou o apoio para aquisição de equipamentos para que eles possam trabalhar no atendimento aos chamados de queimadas em vegetação. Prontamente nossa equipe se mobilizou e fizemos uma licitação para a compra destes materiais. Sabemos o quanto será útil para o trabalho deles”.

Dentre os equipamentos adquiridos pela Prefeitura estão: sopradores, facões, enxadas, machados, abafadores, lanternas de cabeça, óculos de proteção e perneiras.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.