Guaxupeano cria Debulhador de Milho de alta eficiência e apresenta em congresso em São Paulo - Gminas TV - Gminas TV

Maurício de Melo desenvolveu o produto na empresa FASE Fabricação e Serviços Especiais, onde exerce o cargo de desenhista projetista.

Aconteceu nos dias 04 e 05 de setembro, em São Paulo, o 11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto. Guaxupé foi representado através do Desenhista Projetista de Mecânica da empresa FASE Fabricação e Serviços Especiais, Maurício Guilherme Pereira de Melo, no qual apresentou seu artigo de formação de graduação de Engenharia de Produção UNIFEG 2017, com o tema “Utilização de Modelo de Referência no desenvolvimento de produto: Estudo de caso de um Debulhador de Milho”, produto desenvolvido na empresa.

O Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto (CBGDP) é o principal evento da área no Brasil. Reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, com empresários, consultores, engenheiros, administradores, designers e demais profissionais atuantes na gestão do desenvolvimento do produto, constituindo-se no principal divulgador da produção técnico-científica da especialidade.

O produto agrícola Debulhador de Milho desenvolvido tem como função debulhar espigas de milho com alta velocidade e eficiência, separando o cereal da palha, sendo um equipamento compacto de elevado desempenho e baixo consumo de energia.

 

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.