Governo Municipal firma parceria com “Banco Ortopédico” de Guaranésia - Gminas TV - Gminas TV

Foto Banco Ortopédico

Na tarde desta última quinta-feira (31) o Governo Municipal firmou uma importante parceria com o Banco Ortopédico de Guaranésia, no sentido de dar sustentação às suas ações e serviços juto à comunidade.

Na ocasião o prefeito Laércio Cintra, o vice Diego de Castro, a Procuradora e Corregedora do Município Dra Vivian Patrícia Boturi, a Secretária Municipal de Saúde Ana Cristina dos Santos e a Secretária de Desenvolvimento Social Marta Flamini recepcionaram os representantes do Associação de Voluntários do Banco Ortopédico de Guaranésia Cesar Pretretti, Jorge filho e presidente Heleandro Reis Silva.

O Acordo de Cooperação visa à implementação de ações conjuntas que assegurem a realização de interesse mútuo na área da saúde e do desenvolvimento social quanto ao empréstimo de equipamentos ortopédicos e também orientação e acolhimento à população, cedendo à entidade um espaço para acomodação de materiais além do cadastro e empréstimo dos mesmos.
Segundo os representantes do Banco Ortopédico, esta iniciativa vem de contribuir de uma forma muito positiva ao trabalho que já vem sendo realizado e poderá melhorar ainda mais esta atuação.

O prefeito Laércio Cintra destacou a importância destas iniciativas que ajudam toda o sociedade guaranesiana, pois ela se faz presente num momento de dificuldade em razão de algum problema de saúde e na grande maioria das vezes atende famílias carentes da cidade.
“Tenho plena convicção de que esta será uma parceria positiva para toda a nossa população e que graças a estas abnegadas como são os membros desta entidade, assim como as demais de nossa cidade, serão mais grandes parceiros de nosso governo. Estamos muito felizes de poder contribuir de alguma forma na otimização destes serviços” disse o prefeito.

• O Banco Ortopédico de Guaranésia fundado em 2015, possui o total de 165 equipamentos ortopédicos. Seu acervo conta com 43 cadeiras de roda, sendo 8 destas com tamanho especial para obesos, 34 cadeiras de banho, sendo 9 destas com tamanho especial para obeso, 17 andadores, 20 pares de muletas, sendo 3 do tipo canadense, 14 botas ortopédicas, sendo 1 infantil, 12 camas hospitalares, 5 suportes para soro, 4 bengalas de 4 pontas, 3 escadas de 2 degraus, 2 colchões para prevenção de escaras, 2 bengala metálica, 1 carrinho de bebê de 3 lugares, 2 cilindro de oxigênio, 1 comadre, 1 inalador e 1 triângulo ortopédico.
• Até 31 de julho de 2017, o Banco Ortopédico realizou 252 empréstimos de diversos equipamentos ortopédicos, sendo que, do total de 165 equipamentos catalogados atualmente, 142 estão emprestados no presente momento.
• O número de empréstimos reflete a demanda guaranesiana e como forma de melhor atender a população e ainda expandir o território de atuação, planejam adquirir novos equipamentos e ainda construção de sede própria.

ASCOM Prefeitura de Guaranésia – A Cidade da gente

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.