Ciclista guaxupeano disputará o Campeonato Brasileiro “Ciclismo de Estrada” no estado do Paraná - Gminas TV - Gminas TV

No último domingo, dia 20 de agosto, aconteceu o Campeonato Paulista de Resistência ciclista na cidade de São Carlos-SP, onde o atleta Klyndsen Álvaro competiu representando a cidade de Guaxupé-MG e Rio Claro-SP.

Após a competição, o esportista começou os preparos na cidade de Rio Claro com sua equipe para o campeonato brasileiro “Ciclismo de Estrada”, que acontecerá na cidade de Maringá-PR nos dias 23 à 27 de agosto, em que contará com a participação de mais de 400 ciclistas de todo o Brasil. O circuito é de aproximadamente 110 km de estrada com provas de contrarrelógio e resistência. O atleta competirá no sábado (26) na categoria Júnior.

O jovem talento da equipe ABEC Rio Claro, Associação Beneficente de Esportes e Cultura, começou sua carreira aos 13 anos de idade, com o principal incentivo e motivação de seu cunhado, Walter Mendonça proprietário da empresa Pedal Nativo. Ao longo dos anos sua paixão pelo esporte só foi crescendo cada vez mais, e desde então, vem ganhando lugar nos pódios e premiações de acordo com seu desempenho nas competições. Esse ano o atleta deu um grande passa em sua carreira após competir 11 vezes com todo seu esforço e dedicação conquistou nove pódios.

Leia a baixo a entrevista realizada a distância com o atleta:

GMinas TV: Qual sua expectativa para a competição?

Klyndsen Álvaro: Estou confiante e espero realizar uma boa prova!

GMinas TV: O que você espera depois dessa competição?

Klyndsen Álvaro: Continuar trabalhando com o foco no Campeonato Brasileiro de Pista Júnior que será realizado no Rio de Janeiro, em novembro.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.