Apresentações culturais marcam a abertura da VII Semana Elias José em parceria com a XII Semana de Estudos de Pedagogia do UNIFEG - Gminas TV - Gminas TV

Na noite desta quarta-feira (09 de Agosto), aconteceu a abertura da VII Semana Elias José – Festival Nacional de Literatura Infantojuvenil, em parceria com a XII Semana de Estudos de Pedagogia do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé – UNIFEG no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes.

Dentre as diversas atividades realizadas durante todo o dia, o Grupo Passarim realizou uma recepção super calorosa e musical para o público.

A noite foi destinada para apresentações teatrais com as alunas do curso de Pedagogia do Unifeg, Pout Pourri musical com Joyce Guerra, Aline Moraes e alunos do 4º e 5º ano da Escola Interativa, dentre várias outras apresentações de poemas do Elias José.

A Patrona do evento nessa sua sétima edição é Lúcia Modesto, que foi aluna de Elias. É incansável divulgadora de sua obra e faz questão de repassá-la para seus alunos do curso de Pedagogia do Unifeg, onde é professora. Sempre parceira do Instituto Cultural Elias José, faz questão de participar deste evento todos os anos.

O tema a ser desenvolvido neste ano é O jogo da Fantasia, livro de Elias José que ganhou vários prêmios na área editorial, destacando-se o fato de ter sido o primeiro livro para crianças impresso em braile pela Fundação Dr Hilton Rocha.

Artistas ligados à música, à ilustração e à contação de histórias interagirão com o público através de palestras e oficinas para alunos da rede municipal e particular, educadores, professores e público em geral, onde o principal objetivo do evento é promover a sustentabilidade por meio da arte e levar à população o incentivo à leitura e o conhecimento sobre as obras do escritor guaxupeano.

Todos estão convidados a prestigiarem essa maravilhosa e encantadora semana, que irá até dia 13 de agosto.

Confiram a matéria completa no vídeo

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.