Cursos gratuitos voltados ao setor calçadista estão com vagas abertas em Guaxupé - Gminas TV - Gminas TV

Curso ASSOCIG – calçadista

A Prefeitura de Guaxupé em parceria com a ASSOCIG e Escola Profissional estão oferecendo à população guaxupeana cursos gratuitos de pesponto (costureira de calçados) e corte de cabedal de calçados (cortador). As aulas iniciarão em 11 de setembro e encerrarão em 24 de outubro deste ano no período noturno. Os cursos estão sendo ofertados para atender ao mercado de trabalho do setor calçadista que está em busca destes profissionais.

 

O setor calçadista em Guaxupé é um dos mais potentes da região. Atualmente o município conta com aproximadamente 90 indústrias, entre grandes, médias e pequenas que geram centenas de empregos. No entanto, a busca pela mão de obra qualificada é constante.

 

Para suprir a necessidade, a ASSOCIG – Associação do Setor Calçadista de Guaxupé juntamente com a Prefeitura oferecerão à população, em especial àquelas pessoas que estão desempregadas, os cursos de costureira e cortador de calçados. No total, serão 17 vagas.

 

A escolaridade mínima exigida é que o candidato seja ao menos alfabetizado. As inscrições acontecem no SINE Guaxupé localizado na Rua Norberto Ribeiro do Valle nº36 , próximo a Catedral, de segunda à sexta-feira das 08 às 11 horas e das 13 às 15 horas. Para a inscrição faz-se necessário a apresentação da carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.