Nova Lei Municipal irá retirar carcaças e carros velhos abandonados em vias públicas - Gminas TV - Gminas TV

No dia 03 de Julho, entrou em vigor a Lei Municipal n° 2501/2017, que dispõe da remoção de sucatas e veículos abandonados ou estacionados em via pública que caracterizam abandono. Em parceria com a Polícia Militar, a equipe da Prefeitura realizará um trabalho de orientação preliminar aos proprietários dos veículos abandonados e em seguida iniciará o processo de remoção.

Porém, não são todos os carros que se enquadram nesse abandono, o veículo precisa estar estacionado por mais de sete dias no mesmo lugar e apresentar mal estado de conservação. Mesmo depois da notificação, caso o infrator não tome as providências cabíveis o veículo será fotografado ou filmado na situação em que se encontra para servir como prova do abandono e consequente infração a nova lei.

Assim que a equipe de fiscalização notificar e remover os carros que já se encontram nesses estados, a população guaxupeana poderá colaborar com a prefeitura através de denúncias para o reconhecimento dos veículos. Click e assista, no vídeo acima.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.