09 CAMINHÕES CARREGADOS COM LIXOS SÃO RETIRADOS DO JARDIM AMÉRICA I E II DURANTE MUTIRÃO DE LIMPEZA - Gminas TV - Gminas TV

Mutirão de limpeza – Jardim América I e II

 

No combate ao mosquito Aedes aegypti e visando a promoção de saúde pública, a Prefeitura de Guaxupé realizou nos dias 30 de junho e 01 de julho (sexta e sábado) um mutirão de limpeza nos bairros Jardim América I e Jardim América II. Com o apoio e participação dos moradores, 09 caminhões com os mais diversos tipos de descarte foram carregados no local. A ação foi conjunta entre Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde.

Daniela Salgado, diretora de Vigilância em Saúde, falou da importância da limpeza nos bairros: “A Prefeitura passa com certa frequência limpando as vias públicas, mas no interior das casas, somente os moradores podem colaborar. E é exatamente no quintal de uma casa que fica o problema, seja por garrafas, latas, pneus, enfim, até fogões velhos e sofás. Verdadeiros ambientes para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Portanto, os mutirões de limpeza vem exatamente retirar aquilo que está depositado nestes quintais e combater a larva do mosquito”, disse.

“Uma cidade limpa, com ruas e casas sem lixo, com a mais absoluta certeza é promoção de saúde pública. E quando investimos neste tipo de ação, conseguimos diminuir consideravelmente os gastos com a saúde curativa. O Obras e a Saúde irão percorrer outros bairros nos próximos meses e quando junta o poder público com a população os resultados são os melhores possíveis”, falou o prefeito Jarbinhas.

Iniciado em junho, o mutirão de limpeza e conscientização já passou pelos bairros: Jardim Rosana, Rancho Alegre, Jardim América I e Jardim América II. No total, 19 caminhões de lixo foram retirados destes locais.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.