Animais de médio e grande porte em vias públicas serão apreendidos - Gminas TV - Gminas TV

Empresa iniciará os trabalhos no dia 30 de junho

 

animais de grande porte soltos na Praça da Saudade

A presença de animais soltos em praças e ruas de Guaxupé sempre foi motivo de transtorno tanto aos pedestres quanto aos motoristas que temem algum acidente. Buscando solucionar o problema, a Prefeitura realizou um processo licitatório e contratou uma empresa que fará o serviço de apreensão de animais de médio e grande porte que estiverem soltos em vias públicas. A multa por animal será de aproximadamente R$250,00.

Antes mesmo de iniciar os trabalhos, servidores ligados à Vigilância em Saúde e Fiscalização, reuniram com criadores de bovinos e equinos. De acordo com Marcelo Pedroza, veterinário da Prefeitura, primeiramente será feito este trabalho de conscientização com os proprietários dos animais e depois, os mesmos pagarão multa, caso continuem deixando animais soltos pela cidade: “Chamamos aqueles criadores que frequentemente são advertidos pela Vigilância por deixarem seus animais soltos pelas ruas. Comunicamos que a partir do dia 30 faremos a apreensão e ainda falamos de como será caso haja o descumprimento da lei”, disse.

Os animais apreendidos serão levados até o curral municipal, localizado no perímetro do Presídio Guaxupé/Guaranésia. Lá, eles são poderão ser retirados pelos seus proprietários após o pagamento de multa no valor aproximado de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Marcelo disse ainda que caso o proprietário não retire o animal no prazo de 07 dias, tempo estabelecido pela Lei Municipal nº 1909/09, o animal poderá ser leiloado, adotado ou doado. Está agendada para os próximos dias uma ação conjunta entre Prefeitura e Polícia Militar para o início ao serviço de apreensão.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.