Brasileiros estão dispostos a mudar o estilo de vida em prol do meio ambiente, indica estudo da Kantar IBOPE Media - Gminas TV - Gminas TV
 Segundo dados do Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media, 61% dos entrevistados dizem estar dispostos a mudar o estilo de vida para beneficiar o meio ambiente. Nos últimos três anos, houve um crescimento de 10% entre os respondentes que concordam com esta frase.

A preocupação com o consumo consciente dos recursos naturais já impacta o cotidiano dos brasileiros. 75% dos entrevistados, por exemplo, garantem se esforçar para reduzir o consumo de água em suas casas e 78% concordam que reciclar é um dever de todos.

Fonte: BR TG 2017 I (2016 1s + 2s)

O estudo aponta também que 71% dos respondentes acreditam que as empresas deveriam ajudar os consumidores a ser responsáveis com o meio ambiente: mais de 65% declararam estar dispostos a pagar mais por um produto que seja saudável para o meio ambiente.

O Target Group Index é um estudo single source que permite analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor nos principais mercados brasileiros, através de informações de atividades de lazer, hábitos de consumo de mídia, marcas e produtos, opiniões e atitudes. A pesquisa representa os hábitos da população brasileira entre 12 e 75 anos, o equivalente a mais de 86 milhões de pessoas.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.