Bandidos explodem agência bancária em Juruaia (MG) - Gminas TV - Gminas TV

Explosões e disparos de armas de fogo duram cerca de 20 minutos durante a madrugada e causa pânico entre os moradores

Na madrugada de hoje, 12 de maio, o terror tomou conta da cidade de Juruaia (MG) com a ação criminosa de bandidos que explodiram uma agencia bancária localizada na praça da igreja matriz do município. Segundo moradores, a ação teve início por volta de 1:55 da madrugada e durante cerca de 20 minutos o único som que se ouvia na cidade eram de disparos de armas de fogo e explosões. Ainda segundo moradores, no total, foram aproximadamente 18 explosões. A agência ficou completamente destruída. Os bandidos explodiram o cofre principal da agencia que fica na tesouraria e levaram todo o dinheiro. Segundo informações da PM, os autores teriam fugido sentido ao município de São Pedro da União.

Os bandidos tentaram dificultar a chegada da Policia até o local do crime. Logo no início da estrada que do acesso a Juruaia foram deixados dois eucaliptos atravessados na pista. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e fez a remoção dos troncos a fim de evitar acidentes. Já na rodovia que liga Nova Resende a Juruaia, os criminosos utilizaram outros artefatos para impedir a chegada.

Além da destruição na agencia, outra empresa também foi alvo dos bandidos. Esta loja que fica próxima a agencia teve sua porta destruída com tiros e várias peças levadas. Este morador presenciou toda a ação criminosa. Ele conta que os criminosos estava fortemente armados e disparam contra uma construção que fica ao fundo da igreja matriz, como mostra as marcas que ficaram nas madeiras e no concreto da obra.

 

Esta é a segunda vez que a mesma agência é alvo de bandidos. A primeira ação criminosa aconteceu no ano de 2013. Já nesta ação, mesmo a agencia ficando completamente destruída, os caixas eletrônicos não foram danificados. E para o senhor Reginaldo, apesar do susto, o fato já não é mais novidade na cidade.

 

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.