Missa da Unidade e da Benção dos Santos Óleos é realizada na Catedral Nossa Senhora das Dores em Guaxupé - Gminas TV - Gminas TV

Hoje pela manhã a catedral Nossa Senhora das Dores de Guaxupé celebrou a missa de Benção dos Santos Óleos. A missa foi presidida pelo Bispo Dom José Lanza Neto, e nela participaram padres de todas as paróquias da diocese de Guaxupé. Além da benção dos óleos, a missa dessa quinta-feira  representa a união da comunidade e a renovação do sacramento e das promessas sacerdotais.

A benção dos óleos dos enfermos e do óleo de catecúmenos e também a consagração do crista são feitas normalmente pelo bispo diocesano na quinta-feira da semana santa, e deve-se também ser celebrada pela manhã. É o que explica o Bispo Diocesano Dom José Lanza Neto.

 

Para a celebração da missa da unidade e da benção dos óleos, a catedral de Guaxupé recebeu 140 sacerdotes, de 87 paróquias de 41 municípios.

 

Os três óleos que recebem a benção são usados em fases importantes da vida cristã. O óleo do crisma é usado no sacramento quando o cristão é confirmado na graça e no dom do Espírito Santo. O Óleo dos catecúmenos é usado na preparação para o nascimento pela água e pelo Espírito para os que irão receber o Batismo, seja em adultos ou crianças. Já o óleo dos enfermos é usado no sacramento dos enfermos e simboliza a força do Espírito de Deus para a provação da doença e também tem o significado de preparação da passagem desta vida para a vida eterna.

A benção dos óleos é um momento de suma importância e significância para a igreja católica e para os cristãos, por isso é importante sempre a participação da comunidade.

 

A semana santa que teve início no domingo de ramos e seu término no domingo de páscoa, conta com celebrações importantes nessa quinta-feira santa, na sexta feira da paixão, no sábado de aleluia, e no domingo do renascimento de Jesus.

 

Tríduo Pascal

Quinta-feira 13/04/17

19:30 Missa de Lava-pés

21:00 às 05:30 Noite de Vigília e oração

Sexta-feira 14/03

05:30 Caminhada ao morro agudo

13:00 Sermão das Sete Palavras

15:00 Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo

19:30 Procissão do Senhor Morto

Sábado 15/03

06:00 Oração das Laudes com a Comunidade

10:00 Encontro com as Crianças na Catedral

20:00 Vigília Pascal

Páscoa do Senhor

Domingo – 16/03

05:30 Missa e Procissão da Ressurreição

10:00 Missa e Batizados

18:00 e 19:30 Missa na Catedral

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.