Saiba como ajudar a APAE de Guaxupé e quais os pontos de coleta da campanha - Gminas TV - Gminas TV

A APAE de Guaxupé vem realizando há alguns dias na cidade uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, de produtos de higiene pessoal e de limpeza.

A APAE que hoje atende 153 pessoas, entre bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos está passando uma por situação crítica e precisa de ajuda.

Para arrecadar os produtos de mais urgência e com mais rapidez a APAE de Guaxupé conta com a parceria de algumas empresas que são ponto de arrecadação desses produtos.

Os pontos de coleta são:

Centro de Treinamento Físico Dalton Moraes

UNIFEG

Clínica Personalizada Carol Diniz e Jucca Freitas

Mercearia do Geraldo

APAE

E Postos RVM

Com 43 anos de existência, a APAE de Guaxupé, assim como todas as apaes do Brasil, é mantida por doações e verbas estaduais e municipais. É o que explica o atual presidente, Elson do Carmo Santos .

Hoje com um gasto de mais de 50 mil reais mensais, as verbas destinadas a APAE custeiam apenas uma parte dos gastos, deixando um déficit de 12 a 13 mil reais todos os meses. Para arrecadar mais fundos, a APAE de Guaxupé criou o Carnê de doação, com valores de até 05 reais mensais.

Ainda para ajudar a custear os gastos da associação de pais e amigos dos excepcionais de Guaxupé, é realizado todos os anos a Feira da Bondade. Que de acordo com Elson, é o evento mais importante da APAE.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.