Barba é o novo estilo adotado pelo homem moderno e que se preocupa com a aparência - Gminas TV - Gminas TV

O mercado do bem-estar e beleza masculino tem crescido expressivamente nos últimos anos.  Basta observar o sucesso das barbearias para saber que os homens estão cada vez mais preocupados com o visual e em busca de seu bem-estar. Ir a uma barbearia nos dia de hoje, se tornou muito mais rotineiro na vida de quem prefere um visual mais moderno.

Em um contexto onde os homens estão cada vez mais preocupados em cuidar de si e da aparência, a barba ganha um novo “status”, e deixa para trás os preconceitos que lhes cercavam. Antes vista como um sinal de desleixo, e inclusive associada à falta de higiene, atualmente é tida como um dos símbolos para definir o homem moderno e que cuida do visual.

Com esse novo estilo adotado pelos homens, o mercado de cosméticos acompanha as necessidades do novo público e  desenvolve produtos específicos para atende-lo.

Luis Brito, baixista e vocalista de uma banda de rock de Guaxupé, já é adepto dessa moda há alguns anos. Preocupado com sua aparência, procura quinzenalmente um profissional para cuidar da sua barba.

Ao contrário de Luis, José Jorge é o responsável pelos cuidados com a própria barba. Desde os 13 anos, adotou esse estilo por ser mais prático, e hoje,  se encaixa no público que dita a moda da barba entre os homens.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.