Instituto Cultural Elias José inaugura projeto de digitalizado de obras do escritor - Gminas TV - Gminas TV

Aconteceu na tarde dessa sexta feira, a inauguração da sala de equipamentos para digitalização de documentos e obras do professor e escritor, Elias José.

O projeto contou com a parceria e então subsídio do Rotary Club de Guaxupé, que ao receber o projeto das mãos da diretora do Instituto Cultural Elias José, se prontificou em apresentar o projeto para o distrito do qual fazem parte. O projeto foi apresentado ao Distrito e concorreu com mais 63 projetos, e foi aprovado em um dos primeiros lugares.

O subsídio do Club destinado ao projeto foi de 8.600 reais, investidos em 2 computadores e uma multifuncional, que possibilita a digitalização dos documentos. De acordo com Eugenio, presidente do Rotary Club de Guaxupé, a categoria do projeto teve relevância diante a comissão do distrito que é educação e cultura, e por isso, foi um dos projetos aprovados.

Para realizar os trabalhos de digitalização, o Instituto Cultural Elias José conta com a parceria do Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé, o Unifeg.

De acordo com o pró reitor acadêmico, Antonio Carlos Pereira que também esteve presente no evento de inauguração, esse projeto em parceria com o Unifeg, só irá agregar conhecimento para os alunos da universidade e ainda levará o nome de Elias para o mundo inteiro.

Sílvia, esposa de Elias José, há anos busca por ferramentas e parcerias que possibilitem que as obras e arquivos de Elias sejam acessíveis por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. E agora com o projeto pronto, está com mais uma missão cumprida.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.