Executivo determina que sejam feitos mutirões aos finais de semana

O equipamento que foi adquirido pela Prefeitura com recurso de emenda parlamentar do então deputado estadual Carlos Mosconi, é um dos mais modernos existentes na região e será utilizado para a realização de todos os tipos de ultrassonografia, além de exames de ecocardiograma e ecodoppler.

O aparelho está instalado em sala especial na Unidade de Saúde da Mulher e irá somar a um outro que já é utilizado pela equipe médica na realização dos exames. Atualmente são feitos 150 ultrassons de segunda à quinta-feira. Diante da grande demanda e com a chegada do novo aparelho, o prefeito reuniu com a equipe e determinou que os exames sejam estendidos também aos finais de semana.

Na Secretaria Municipal de Saúde hoje tem uma fila de aproximadamente 1.400 pessoas aguardando para fazer algum tipo de exame de ultrassom. Agora com esse novo aparelho, determinei à equipe que se façam mutirões para que possamos zerar esta questão. Esse aparelho é um dos mais modernos da região, tem qualidade e rapidez nos resultados e conseguirá atender toda essa demanda”, disse o prefeito que esteve na Unidade de Saúde para entregar o aparelho.

A Secretaria Municipal de Saúde irá, nos próximos dias, elaborar um cronograma para que os mutirões possam acontecer, especialmente nos exames de ecocardiograma. Assim que ficarem definidos os finais de semana para atendimento, as pessoas que estão aguardando na fila serão comunicadas pela equipe da própria Secretaria de Saúde.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.