A Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria de Educação, realizou no dia 26 de janeiro, o II Fórum de Boas Práticas Pedagógicas. O evento que aconteceu no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” contou com a participação de professores e equipes diretivas municipais e conveniadas, com aproximadamente duzentos e cinquenta participantes.

 

Na abertura, a Secretária de Educação, Sandra Costa, deu as boas  vindas aos participantes enfatizando a importância de um fórum porque  traz a tona as excelentes práticas desenvolvidas nas instituições escolares. A secretária de educação recebeu ainda os novos componentes da educação, profissionais que atuarão nas EMEIS (creches) e desejou a todos um excelente ano letivo.

 

“O objetivo principal deste fórum foi valorizar as boas práticas pedagógicas por meio dos relatos de experiência e refletir sobre a importância do planejamento para alcançarmos excelentes resultados”, explicou Sandra.

 

No início da manhã, aconteceram os relatos da Escola Municipal “Educadora Yolanda Conti Bertoni” com o tema “A importância do conhecimento físico no desenvolvimento  da criança”, da  Escola Municipal “Olimpia Felippe da Silva” com o tema “Projeto Investigativo Taturana” e da Escola Municipal “Professor José de Sá” com o tema “Os desafios da Escola de tempo integral”.

 

Na segunda parte da manhã teve uma palestra com o professor Robson Lima do Sistema Aprende Brasil de Ensino – Positivo, professor especialista em Língua Portuguesa, Literatura, Leitura de múltiplas imagens e crítico literário com o tema “Mestre: aquele que transforma  o saber em espanto”.  Os relatos evidenciaram que a qualidade da educação municipal tem sido alcançada graças ao trabalho planejado, fundamentado em uma sólida formação continuada, de profissionais dedicados e compromissados com seus alunos.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.