Natal: Em meio a crise, venda de cosméticos é a unica que se mantém forte no mercado - Gminas TV - Gminas TV

O mercado de cosméticos no Brasil, é um dos setores que não foi afetado pela crise econômica. Nos últimos cinco anos, a indústria de cosméticos cresceu cerca de 113% ao ano. Esse fortalecimento diante a crise, se deve aos consumidores que prezam e não abrem mão dos seus produtos para cabelo, rosto e corpo. Cuidar da aparência, tem sido prioridade entre os brasileiros.

Mais do que cuidados, os cosméticos trazem uma identidade para a mulher. Desde produtos para os cabelos até produtos de beleza como os batons, eles representam um estilo de vida. O que antes era considerado desnecessário pelos consumidores, hoje passou a ser prioridade.

Quando entramos em uma loja do seguinte de cosméticos, encontramos infinitas marcas e produtos, que as vezes nem sabemos para que são indicados. As indústrias de cosméticos hoje lançam novos produtos e tendências todos os dias. O que era moda ontem, hoje já está ultrapassado. Os preços para acompanhar hoje as tendências quando o assunto é beleza, estão mais acessíveis. O mercado oferece a seus consumidores produtos para todos os bolsos e gostos.

O público masculino vem ganhando uma fatia no mercado quando o assunto é consumo de cosméticos. Cada vez mais o público masculino tem se preocupado com sua aparência. A barba por exemplo ganha cuidados e produtos especiais. Algumas empresas inclusive,  lançam linhas específicas para os cuidados dos homens. De acordo com a empresária Lucimara, esse público vem ganhando uma fatia no consumo desses produtos.

 

Marcos Paulo é analista de logística de embarque. Ele não trabalha diretamente com o público, mas se preocupa com sua aparência diante aos colegas de trabalho e dentro da empresa. Além de ser apaixonado por óculos, também preza por produtos de qualidade como os cosméticos.

Roberta, irmã de Marcos Paulo, blogueira de renome nacional,  não dispensa alguns produtos no seu dia-a-dia. Por estar no mercado da moda e beleza, está sempre com a aparência impecável, e se considera uma mulher super vaidosa.

Com tantos cosméticos e lançamentos hoje no mercado, alguns produtos são indispensáveis e fazem parte da nécessaire de toda mulher. Você sabe qual é ele?

De acordo com a economista Luciana, o mercado dos cosméticos também deve se preparar para receber os consumidores nesse final de ano, afinal, um produto de beleza é sempre um excelente presente de natal!

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.