Aprenda a fazer uma make assustadoramente linda - Gminas TV - Gminas TV

Não é de hoje que nós mulheres utilizamos dos recursos da maquiagem na hora da produção, mas agora podemos ir além do básico por meio da maquiagem artística. Para se fazer uma maquiagem artística, não existem regras. Para este estilo de maquiagem, existe uma certa liberdade na hora da produção, deste modo, a criatividade fica por conta do maquiador. Miriane é uma profissional apaixonada por maquiagem e desde que se interessou pela arte, a maquiadora busca suas inspirações através da youtuber Karen Lima especialista em maquiagens artísticas. Mas antes de mais nada é fundamental saber quanto tempo a pessoa irá permanecer com a maquiagem para determinar a durabilidade do produto e evitar certos incômodos. E como estamos na semana de Halloween, a maquiadora preparou dicas super especiais para você se inspirar…

make

E aí pronta para arrasar ou assustar como preferir neste Halloween? Então confira o passo a passo desta produção.

Você irá precisar de:

-Sombra para olhos na cor roxa;

-Sombra para olhos na cor roxa;

-Iluminador;

– Pó translúcido;

– Primer

-Delineador

-pincéis.

– 1 zíper;

– Cola de cílios;

-color make ou batom vermelho;

– Color make preto; (color make você encontra em papelarias, mas caso não encontre pode utilizar sombra preta ou delineador);

– Algodão;

– Mel;

–  e Tinta a base d´água.

make 2Antes de tudo é necessário a preparação da pele seguindo o ritual de corretivo, base e pó, neste caso, nossa modelo já estava com a pele preparada. Nos olhos você irá utilizar a  sombra roxa para contornar o côncavo, em seguida aplique o pimer em toda o restante da pálpebra para melhor fixação da sombra preta que vem em seguida. Após aplicar a sombra preta, com um pincel, esfume os olhos, para não ficar tão demarcados. Aplique o iluminador abaixo dos olhos e para dar palidez ao rosto, um pó translúcido. Pode-se contornar o restante dos olhos com delineador ou lápis preto esfumando-os, mas neste caso é opcional. Outra aplicação opcional é a do delineador nas pálpebras, que no caso ela fez uso apenas para preencher a área rente aos cílios, você pode também colocar cílios postiços e dar aquela levantada no olhar. Se você preferir sair na noite de Halloween com uma make mais básica, é só acrescentar um batom escuro de sua preferência e está pronta para arrasar, mas se você prefere uma maquiagem mais radical e temática, basta seguir este passo a passo: Com a cola de cílios, cole o zíper sobre o rosto; Com um pincel aplique o color make vermelho na parte interior do zíper (nariz e boca); Com o color make preto você irá contornar toda a parte interna da borda do zíper apenas para preencher e dar profundidade no machucado; Depois de preencher as bordas, com a mesma tinta você irá dar pinceladas na parte vermelha. Para dar aquele aspecto de carne exposta, cole pequenos chumaços de algodão sobre a maquiagem utilizando a cola de cílios. Aplique novamente o color make vermelho sobre o algodão e o sangue artificial. Daí a quantidade fica a seu critério. E pronto você já pode sair por aí assustadoramente linda! Gostosuras, ou travessuras?

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.