Processo de abertura de cassação dos vereadores deve ocorrer em no máximo 30 dias - Gminas TV - Gminas TV

Intimação foi recebida pelo Presidente da Câmara

maxresdefault

Esquerda para a direita: Mauro Gil Ferreira de Carvalho, João Batista Teixeira e Silva, Odilon dos Anjos Couto, Durvalino Gôngora de Jesus, Maria Aparecida Cecílio Discini Sandroni, João Paulo Calicchio Ferraz, Edson Kilian Bitencourt, Miguel Antônio Stampone, Eurico Guedes da Silva, Nesmar Aparecida Brazão Guierini, Clayon Roberto Augusto Ferreira e Luzia Angelini.

mini-kadu-e-java

O cidadão José Ricardo Musarra, autor da representação, acompanhado de seu advogado Dr. Felipe Smargiassi

milton-1024x576

Juiz de Direito da Comarca de Guaxupé (MG) Dr. Milton Furquim

Na manhã desta sexta-feira 30 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Guaxupé (MG), Durvalino Gongora de Jesus, recebeu intimação para que os segundos suplentes assumam o procedimento de abertura de cassação dos doze vereadores envolvidos na “Farra das Diárias”. O pedido foi realizado pelo eleitor José Ricardo Meirelles Musarra, através de seu advogado Felipe Mendes Smargiassi, que protocolou pedido de providências quanto ao caso, onde o Juiz de Direito Dr. Milton Furquim determinou a condenação dos vereadores em 1ª instância. Click aqui e veja a matéria referente ao fato. Após a determinação do Juiz de Direito, os vereadores recorreram ao TJMG que suspendeu a liminar onde anulava a votação da Câmara Municipal e determinou uma nova apreciação do requerimento de cassação. Dr. Milton Furquim Juiz de Direito, determinou que seja instaurado o processo de cassação e que seja convocado os segundos suplentes para que eles decidam no prazo de 30 dias, improrrogável sobre o caso. Se os segundos suplentes votarem a favor da cassação, os primeiros suplentes assumirão os cargos de vereadores da Câmara Municipal até o final deste ano.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.