Maiôs asa-delta são a maior aposta para o verão 2017 - Gminas TV - Gminas TV

Tendência nos anos 80, os maiôs-asa delta voltaram com tudo e prometem ser a grande sensação das praias brasileiras no próximo verão

maio-asa-delta_1Os maiôs asa-delta vermelhos eram a marca da série Baywatch nos anos 80

Quem se lembra da série SOS Malibu (Baywatch, nos Estados Unidos), pensa na hora no maiô vermelho super cavado que ficou eternizado no corpão de Pamela Anderson. A moda, que começou lá nos anos 80, ficou conhecida como maiôs asa-delta e hoje, mais de 35 anos depois, a tendência está de volta e foi destaque nos desfiles da Miami Swim Week, semana de moda da cidade da Flórida, que contou com desfiles de algumas das mais famosas marcas locais de moda praia.

Maiôs asa-delta: estilo e sensualidade na medida certa

Não é difícil identificar os maiôs asa-delta. Eles nada mais são do que aqueles com corte bem alto e decote cavado, inclusive nas costas, destacando tanto as pernas, quanto os seios. Quem gosta de um look mais sexy, inclusive na praia, vai morrer de amores pelas coleções de marcas como Lemons, Filthy Haanz e Hot-as-Hell, que trazem como carro chefe esse tipo de maiô.

maio-asa-delta_3

E se aqui no Brasil a preferência ainda são os biquínis, mas como tudo o que é furor no exterior vira tendência por aqui, com certeza não vai demorar para que a versão de uma só peça ganhe espaço nas nossas praias. Tomara!

Apostando na tendência sem errar

Quem já está achando os maiôs asa-delta lindos e não vê a hora de ter um pra chamar de seu, antes de correr para as lojas, vale levar algumas dicas em consideração quando o assunto é moda praia:

* Por ser extremamente provocante e chamar muita atenção, o melhor é sempre optar por modelos monocromáticos ou degradês, mas sem nenhuma estampa. Quanto as cores, você escolhe. Brancos e amarelos ficam lindos em peles negras, enquanto tons mais escuros, como os pretos e verdes destacam a produção das mais branquinhas. Agora, se você quiser fazer a linha Baywatch, aposte mesmo no vermelho vivo. Fica lindo em qualquer mulher!

Arquivo_000-24-907x680 (1)Famosas como Selena Gomez, Beyonce e Kylie Jenner já aderiram à tendência

** Se bater aquele medo de “ousar demais”, você pode escolher maiôs asa-delta em versões mais modernas e recortadas, mas sem tanto decote, por exemplo. Uma boa ideia é apostar nos modelos com transparência, já que eles destacam partes do corpo, mas sem mostrar taaanta pele.

Arquivo_000-23-907x680

*** Muito cuidado (muito mesmo!) com as marcas de sol. Esse tipo de peça exige a aplicação constante de filtro solar para não deixar uma marquinha exagerada. Portanto, o melhor é investir nessa peça se for fazer um passeio de barco, ou se a ideia é pegar sol bem cedo ou já no fim da tarde. Ainda assim, ficar à sombra é sempre a melhor opção.

E você, o que acha? Maiôs asa-delta é in ou out no próximo verão?

Fonte: Fabiana Scaranzi

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.