Beto Solrac abre alas para Dentro da Música! - Gminas TV - Gminas TV

O Dentro da Música desta semana recebe Beto Solrac, um músico de bar, desses que toca de tudo! O que pouca gente sabe é que ele também é compositor (e dos bons!). Em 2001, já com dezenas de composições arquivadas, houve uma tentativa de registrar um álbum autoral, mas, infelizmente, não rolou. Todavia, ensaios para escolha de repertório foram realizados, ficando 30 canções registradas, com destaque para “Andorinhas”, “Se Eu Fosse Uma Poesia” e “Fantasia”, verdadeiros clássicos nas rodas de violão que Beto participa.

O tempo passou e em 2012 o projeto foi reativado. Desde então ele vem sendo produzido sem pressa, em banho-maria. No final de 2015, Beto foi convidado a participar da trilha sonora da peça “Felizberto, O Profeta”. Felizmente ele aceitou participar e, desde então, acompanha a peça ao vivo. Para esta produção, “Fantasia” ressurgiu em nova versão e tem sido o destaque da trilha, além de ter sempre seu refrão cantado em uníssono pela plateia, ao final da peça.

Depois então, convites para Beto tocar ao vivo têm sido uma constante e a inspiração para compor revigorada. Da nova leva de canções, o destaque fica para “Pista Vazia” (procure no Youtube!), que não só faz parte do setlist de seu primeiro disco, como do repertório de seu show. Vale lembrar que ao vivo Beto mescla clássicos da MPB e pop-rock nacional ao seu legado autoral. #ClickeAssista

Kanded, produtor musical

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.