Conheça Foy Vance, novo artista a assinar com a gravadora de Ed Sheeran - Gminas TV - Gminas TV

Seu último disco, lançado pela Gingerbread Man Records, conta com a produção de (apenas) Elton John

Ainda nas vibes das Olimpíadas, de conhecer novas culturas e estar aberto para novas descobertas, temos mais um gringo para te apresentar: o irlandês Foy Vance. Sabe de quem esse cara é muito amigo? Do Ed Sheeran.

E que bom que eles são amigos, porque Sheeran é o fundador da Gingerbread Man Records, gravadora na qual Foy Vance firmou seu contrato ainda em 2015. Já conhecido no Reino Unido, o irlandês lançou quatro discos e um EP, sendo que “The Wild Swan” é o seu álbum mais recente. Lançado ainda esse ano, o disco reúne os singles “She Burns” e “Coco” – se não ouviu ainda, não tem mais desculpa para adiar.

Sério, anota essa nossa dica. O último disco de Foy merece mesmo sua atenção, pois, além de ter todo talento dele reunido em 12 faixas, o trabalho tem a produção de Elton John. Dele nem precisamos falar muito, né?! Afinal, o sir já lançou mais de 30 discos.

Mas voltando para a discografia de Foy, ele também produziu outros trabalhos igualmente interessantes, como: “Live At Bangor Abbey”, de 2015, “Joy Of Nothing”, de 2013, “Hope”, de 2007, e o EP “Watermellon Oranges”, de 2006.

E por admirarem tanto o trabalho um do outro, Sheeran e Foy parecem querer estar sempre juntos no palco. Durante a X tour, em 2015, Foy esteve ao lado do amigo, mas o contrário também acontece. Quando Foy tocava no Latitude Festival 2016, Sheeran subiu ao palco para tocar violão e cantar “Guiding Light”, que faz parte do álbum “Joy Of Nothing” e costuma ser utilizada para encerrar os shows de Sheeran.

E como se não bastassem dividir os palcos, eles já escreveram músicas juntos. A partir de agora, toda vez que você quando ouvir “Tenerife Sea” e “Afire Love” saiba que teve pitaco de Foy na letra cantada por Sheeran. E você se lembra do penúltimo episódio da série Sons of Anarchy? Sherran faz um cover de “Make It Rain”, que também foi escrita pelo amigo. Quando você menos esperar, eles vão estar te surpreendendo juntos, de novo.

Para fechar, vamos te contar uma curiosidade sobre “Coco”, que está na playlist 206 músicas, 206 países. Lembra quando Courteney Cox arrasou dançando em “Dacing In The Dark”, ainda nos anos 1980? Agora chegou a vez de sua filha, Coco Arquette brilhar. Ela é quem inspirou o single. E sabe o que é mais legal? A própria atriz, que também é amiga de longa data de Foy, é quem comanda o clipe estrelado por sua filha.

Fonte: Topsify

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.