Diocese de Guaxupé é homenageada pela Assembleia Legislativa - Gminas TV - Gminas TV

DSCN3036Nesta quinta-feira (11), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageou em sessão solene o Centenário da Diocese de Guaxupé. O evento, realizado no plenário da assembleia em Belo Horizonte, às 20 horas, foi por iniciativa do deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

A homenagem faz parte das comemorações do Ano do Jubileu. A celebração do Centenário, celebrado oficialmente no dia 3 de fevereiro, iniciou-se no dia 31 de janeiro deste ano com um evento festivo que reuniu milhares de pessoas em Guaxupé.

A diocese foi representada no evento pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto, e pelos padres: Henrique Neveston, Claiton Ramos, Ronaldo Passos, Ademir Ribeiro, Riva Rodrigues de Paula e Sandro Henrique.

Em seu discurso de agradecimento, o bispo valorizou a inserção da Igreja em questões sociais como educação, saúde e assistência social. “Ainda hoje permanecem em operação iniciativas que dão suporte a tantas realidades desafiadoras não só para os setores públicos mas para todos nós, pois tratam-se de urgências sociais que clamam por justiça e equidade social”.

Para a apresentação artística foi convidado o coral Pequenos Cantores de Cássia, de Cássia (MG). O trabalho feito com jovens já existe há mais de 40 anos e representa a importância da junção entre formação humana e musical e a participação na comunidade cristã.

DSCN3020

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.