Polícia Civil recebe da prefeitura novo prédio para a delegacia - Gminas TV - Gminas TV

Nesta semana o prefeito Jarbinhas fez a entrega das chaves do prédio que receberá a nova Delegacia Regional de Polícia Civil. Este prédio localizado no bairro Colméia, atrás do Terminal Rodoviário, foi utilizado por cerca de 10 anos para funcionamento da Escola Estadual Major Washington Ferreira de Toledo e agora será utilizado como nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaxupé. A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito e o delegado regional, o qual expôs as dificuldades de trabalho da polícia civil na atual sede.

A transferência da delegacia para o novo endereço estava sendo tratada desde 2015. No entanto àquela época não fora possível a transferência uma vez que o prédio estava atendendo a Escola Estadual Dona Queridinha Bias Fortes e também a Escola Estadual Major Washington Ferreira de Toledo. O trâmite só retomou após as duas escolas desocuparem o prédio que pertence à Prefeitura de Guaxupé, construído em 2006.

De acordo com o prefeito Jarbinhas a cessão do prédio à polícia é importante e vem em boa hora: “Estamos vendo a dificuldade da Polícia Civil em desenvolver seu trabalho no prédio que hoje é alugado da Casa da Criança pela Prefeitura. As repartições já não são mais adequadas perante a demanda e dentro daquilo que a polícia precisa para desenvolver um bom trabalho. Desde que o Dr. Marcus Piedade, delegado regional, chegou a Guaxupé, estamos nos esforçando para que finalmente a cessão de um novo prédio pudesse acontecer. Graças a Deus, agora está tudo certo e em breve a mudança de endereço acontecerá”.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.