Chuva de Granizo causa danos em São Pedro da União - Gminas TV - Gminas TV

Em alguns pontos volume chegou a 30mm e duas propriedades rurais informaram danos à lavoura

Uma forte chuva seguida de vendaval caiu na tarde desta quinta-feira (19) no bairro Biguatinga no município de São Pedro da União, havendo ainda queda de granizo causando danos à lavoura de café.

A chuva, caiu por volta das 16h00 e segundo o cafeicultor Danilo Vieira, morador próximo a Biguatinga, como o fato ocorreu no período da tarde, chegando já a noite, não foi possível avaliar se houveram prejuízos à lavoura. Danilo é proprietário de 8 mil pés de café. O volume de granizo e o tamanho das pedras de gelo foi tão grande, que algumas antenas parabólicas (parábolas) foram tomadas pelo gelo.

Muitos terreirões de café que estavam cheios devido a época da colheita foram tomadas pela água, exigindo um trabalho redobrado do produtores já nesta sexta-feira.

Ainda segundo informações locais os 20 minutos de chuva chegaram a forrar o chão com granizo, havendo informações de em alguns locais o volume pluviométrico foi de 30mm e em outros 12 mm.
Até o fechamento desta matéria, 02 propriedades já haviam confirmado danos na lavoura.
Fonte: Notícia Interativa Virtual

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.