Imprensa é homenageada pela Catedral durante Missa das Comunicações - Gminas TV - Gminas TV

DSC_0244

No último domingo (08), data em que foi comemorado o Dia das Mães,  a Catedral de Guaxupé (MG) realizou a Missa das Comunicações.  Com o tema “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo”, o texto do pontífice da Igreja Católica explica que “o Ano Santo da Misericórdia” – iniciado em 8 de dezembro do ano passado e que vai até 20 de novembro deste ano – meditará sobre a relação entre a comunicação e a misericórdia.

Na mensagem, o papa recordou também a importância do uso correto das redes sociais para a promoção do bem comum. “As redes sociais são capazes de favorecer as relações e promover o bem da sociedade, mas podem também levar a uma maior polarização e divisão entre as pessoas e os grupos”, escreveu. O texto ainda ressalta que a comunicação tem o poder de criar pontes. “Ela favorece o encontro e a inclusão, enriquecendo, assim, a sociedade. As palavras podem construir pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais e os povos”, pontuou o papa Francisco.

Durante a missa, a imprensa local foi homenageada pelos serviços prestados à comunidade. Em especial, o jornalista Ricardo Dias, idealizador e fundador da Revista Mídia, foi o profissional homenageado de 2016. Durante sua explanação, Ricardo Dias afirmou a importância da homenagem para ele: “Eu fico muito feliz em receber esta homenagem e eu falo sem medo de errar. É a maior homenagem da minha vida! Porque ela foi feita dentro da casa de Deus”.

DSC_0262

Ricardo Dias – idealizador e fundador da Revista Mídia, ao lado do Pároco Diocesano Reginaldo Silva após receber a homenagem.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.