Conheça a história do maior evento de moda íntima de Minas Gerais - Gminas TV - Gminas TV

A década de 1990 foi um divisor de águas para a história de Juruaia. Foi nesse ano que a cidade começou sua produção de lingerie, e que a tornaria polo de moda íntima. O rápido crescimento do setor têxtil mostrou a necessidade de uma entidade que pudesse agregar os empresários e ajudar de forma profissional o desenvolvimento da cidade. Foi assim que, no dia 6 de setembro de 1997, foi fundada a Associação Comercial e Industrial de Juruaia. A empresária Rosana Marques foi a principal incentivadora para a criação da ACIJU e, no início de 1998, organizou a primeira Felinju, evento que, em 2015, chegou à sua 18ª edição.

“A ACIJU representa toda a classe empresarial e industrial de Juruaia e oferece cursos, palestras, consultorias e projetos de maneira a construir o desenvolvimento constante do setor de moda íntima. Nesses 18 anos, a entidade contribuiu para que Juruaia se tornasse polo e conhecida em todo o Brasil”, diz Tânia Mara Rezende, presidente da ACIJU.

Eventos como a Felinju, Festlingerie e Outlet foram criados pela ACIJU e fazem parte do calendário oficial da cidade, pois movimentam não somente as lojas de moda íntima, mas também outros setores econômicos. É inegável que as ações levadas a cabo pela ACIJU nesses 18 anos fizeram diferença na economia da cidade.

Para comemorar a maioridade da ACIJU, uma festa vai acontecer no dia 23 de outubro, no Galpão de Eventos de Juruaia. Paulinho Veronezi vai animar a festa com som dos anos 1980, e ainda haverá premiação para os destaques empresarias do ano. Para participar da festa, os convites custam R$ 80, com direito a buffet completo e open bar, e podem ser adquiridos na ACIJU. Mais informações pelo telefone (35) 3553-1327.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.