Guaxupeano cria projeto que promete diminuir acidentes nas estradas - Gminas TV - Gminas TV

Empreendedorismo, certas ideais surgem como um passe de mágica e diante de uma necessidade, um insight vem a cabeça como uma possível solução. E foi assim que aconteceu com o Sr. Ademir Januário.

Imagine que você esteja na estrada andando com seu veículo e se depara, por exemplo, com um caminhão, onde há uma placa de sinalização em sua traseira indicando o tamanho do veículo, isso acontece todos os dias nas estradas brasileiras, mas somente esta  informação não garante total segurança para você motorista e com isso muitos acidentes podem acontecer. Agora imagine se você se depara com uma placa como esta na traseira do caminhão indicando não só o tamanho do veículo, mas também a sua ilustração… Não faria toda a diferença? Após perceber que os índices de acidentes nas estradas envolvendo veículos de grande porte diminuiriam, Ademir cria o projeto  este projeto: “Item de segurança inteligente”.

Hoje o projeto já patenteado encontra-se em Brasília onde foi protocolado e aguarda aprovação para que no futuro possa vir a ser legalizado e obrigatório em todo território nacional.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.