Guaxupé Country Club realiza projeto “Temos Uma Árvore a Plantar” em parceria com o Grupo Guaxupé Destaca - Gminas TV - Gminas TV

Cerca de 500 mudas de diferentes espécies de árvores foram plantadas na margens do lago do Guaxupé Country Club para a formação de um pomar

No dia 22 de novembro aconteceu no Guaxupé Country Club à realização do projeto “Temos Uma Árvore a Plantar”, que consiste na criação de um pomar as margens do lago do club. A ideia veio através do presidente da instituição Florindo Smargiassi, que viu a oportunidade de reunir os associados do Country Club com os integrantes do Grupo Guaxupé Destaca no qual já possuem o projeto “Plantando Vidas” e fazer com que cada pessoa plantasse uma muda e futuramente, acompanhasse o desenvolvimento dela.

Os parceiros do Grupo Guaxupé Destaca iniciaram o projeto Plantando Vidas com uma pequena muda plantada simbolicamente no campo da Mogiana, área central da cidade. Logo após o projeto tomou forças e mais de 100 mudas foram plantadas no residencial Nova Floresta. Já com o convite do Guaxupé Country Club, os integrantes do Destaca abraçaram a causa e apoiaram o projeto de iniciativa do club, mais segundo os voluntários, é preciso muito apoio e atitude da população.

O evento começou com a palestra do diretor de esportes Magno Souza, que falou sobre a importância do projeto não só para o club, mas sim para a fauna local. Em seguida, a diversão ficou por conta do contador de história que animou os baixinhos, as baixinhas e até os mais crescidinhos se divertiram com o ator. A banda Convoy foi a responsável em animar a manhã, e além dos adultos que ali estavam ansiosos para realizarem o plantio das mudas, muitos jovens de diversas escolas também participaram do projeto. E depois da diversão, mãos a obra. São mais de 25 diferentes espécies de mudas entre elas macieiras, jabuticabeiras, amoreiras, entre outras. O primeiro passo era gravar o nome do voluntário nas placas que será fixada junto a muda, logo após escolher a espécie e em seguida realizar o plantio. E para os jovens, é muito satisfatório participar de um projeto como este, mesmo sendo em plena manhã de domingo.

E olha só, até mesmo o pequeno Miguel, que só queria saber de brincar, se juntou ao projeto, e com o seu papai Renato, plantou uma linda árvore as margens do lago.

Duas mudas foram plantas em homenagem a duas pessoas falecidas há pouco tempo mais que já deixam saudades entre os que ficaram e entrarão para a história de Guaxupé. O senhor Walter Francischetti e o ex-secretário de obras do município, o senhor Sérgio Tadeu de Paula, associado participativo em todos os projetos do club.

Os agradecimentos especiais em nome do Grupo Guaxupé Destaca são:

Guaxupé Destaca – Projeto Plantando Vidas

Guaxupé Country Club

Núcleo de Orquidófilos

IF Sul de Minas – Representado pelo Reitor Marcelo Bregagnoli

Unifeg – Representado pelo professor Cássio Monteiro

Luiz Ricardo Zavagli (Tampinha)

Sebastião Viléla

Greimar Alves

Cooxupé – Projeto Mata Viva

Madeireira Nehemy

Telo Valente

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.