Neste domingo acontecerá o 3º plantio de árvores realizado pelos voluntários do projeto plantando Vidas - Gminas TV - Gminas TV

A ação será realizada às margens do lago do Guaxupé Country Club e todos podem participar

No último domingo (15) aconteceu o segundo plantio de mudas de árvores, realizado pelos voluntários que fazem parte do projeto Plantando Vidas. O projeto visa melhorar a qualidade de vida da nossa cidade através da recuperação de nascentes, plantio de árvores e muitas outras ações de extrema importância. O projeto Plantando Vidas surgiu no ano de 2014 com o grupo do Facebook Guaxupé Destaca, onde mais de 15 mil internautas fazem parte. O primeiro plantio aconteceu no último ano onde mais de 100 mudas de diferentes espécies foram plantadas em uma área do Residencial Nova Floresta. Já nesta segunda edição do plantio, os voluntários não tiveram a mesma sorte, pois devido a chuva que caiu sobre a cidade exatamente no dia da ação, poucas pessoas compareceram ao Guaxupé Country Club, local onde foi realizado o plantio. Mesmo assim, os voluntários ali presentes, arregaçaram as mangas e colocaram a “mão na massa”. O terceiro plantio acontecerá no próximo domingo (22), no Guaxupé Country Club, e os organizadores esperam receber o maior número de pessoas para participar da ação, e entre elas as crianças são as mais esperadas, pois, no ato do plantio, elas receberão uma plaquinha com seu nome gravado, que será fixada na planta. Com o passar dos anos, a evolução da árvore e a da pessoa que plantou será acompanhada e registrada pelo projeto. E para falar mais sobre o assunto e também sobre outros projetos de conscientização, nós recebemos o voluntário Luciano Reis, do Plantando Vidas. Veja na entrevista acima.

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.