Correios oferece serviço de regularização de CPF - Gminas TV - Gminas TV

A Justiça Eleitoral cancelou  no estado de Minas Gerais, em maio deste ano, mais de 148 mil títulos de eleitores que não votaram, nem justificaram a ausência nos três últimos pleitos. Após esse cancelamento, a Receita Federal anunciou que também poderá cancelar o CPF de 99 mil cidadãos.

O cidadão que não votou, nem justificou sua ausência nas três últimas eleições, deverá comparecer ao cartório eleitoral de sua inscrição ou, em caso de mudança de endereço, no cartório eleitoral ao qual pertença sua residência e, em seguida, poderá procurar uma agência de Correios para regularizar a situação cadastral do seu CPF. O processo é fácil e rápido: basta apresentar o título eleitoral, carteira de identidade, nº de CPF e pagar a taxa no valor de R$ 5,70, o que pode ser feito em qualquer agência dos Correios.

Assessoria de Comunicação – Diretoria Regional de Minas Gerais

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.