Juruaia terá 31 novas casas rurais por meio do Programa Nacional de Habitação Rural - Gminas TV - Gminas TV

assinaturacasasjuruaia O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e os vereadores Jaime Prado Bardy, Toniel Alves de Trindade e Agnaldo Marques de Rezende participaram da assinatura de convênio que possibilitará a construção de 31 novas casas na zona rural do município por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com a Caixa Econômica Federal (CEF). Estiveram junto com eles o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas (ADESLAGO), Edinei Naves, a gerente da CEF Iara, produtores rurais, entre outras autoridades.

O vereador Jaiminho, que tem abraçado bastante esta causa, lembrou que Juruaia já foi contemplada com 39 casas e que a moradia que chega para os produtores dá mais dignidade e segurança para as famílias. Ele elogiou a parceria do Arantes neste programa. “O deputado é um parceiro de primeiro momento, ele apresentou este benefício para os produtores da nossa cidade e nos ajuda fazendo o acompanhamento”.

De acordo com o vereador Toniel, o programa estimula a pessoa a enfrentar as dificuldades no campo com muito mais motivação. “E não são poucas as dificuldades, além disto, o deputado Arantes foi fundamental na condução do programa, ele tem uma enorme identidade com o produtor, é um deputado que sempre teve a preocupação com os fatos ligados à agricultura, apesar do trabalho dele ser destacado em outros setores”, acrescentou.

O vereador Agnaldo Marques de Rezende avaliou como acertada este programa do Governo Federal que tem tido o apoio do parlamentar. Ele elogiou a agilidade do programa. “O PNHR é rápido, não tem enrolação, o empenho do deputado, da Adeslago, do vereador Jaiminho também tem contribuído para os nosso produtores. Com isto, quem está na roça continua a querer ficar na propriedade dele e feliz”, expôs.

Arantes destacou o papel da ADESLAGO, enalteceu o envolvimento dos vereadores, principalmente de Jaiminho e comentou sobre o programa do Governo Federal. “É com muita alegria que, por meio do PNHR, com o grande apoio dos nossos vereadores, especialmente o Jaime Bardy, que vemos hoje um futuro melhor para nossos produtores. Estou contente e entusiasmado com este benefício que devolve a auto-estima para o homem do campo e evita de ele sair da sua propriedade em busca de outras alternativas de trabalho”, ponderou.

Aquecedor solar para Hospital Monsenhor Genésio

assinaturacasasjuruaia2O Governo de Minas beneficiou, recentemente, a pedido do deputado Antônio Carlos e de companheiros políticos de Juruaia, o Hospital Monsenhor Genésio de Juruaia com o programa “Energia Inteligente” da Cemig. O hospital passará a contar com aquecedor solar. O deputado fez questão de enaltecer o governador Anastasia e o secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, fundamentais para levar novas conquistas para o município e para a região.

Toniel lembrou que solicitou ao deputado a inclusão do hospital no programa. “Pedimos apoio ao deputado para que o hospital nosso ganhasse o aquecedor solar. Ele gerará uma economia maior na conta de luz para uma entidade que enfrenta dificuldades financeiras, sem falar no ganho ambiental”, explicou.

O vereador Agnaldo comentou que o hospital enfrenta uma fase complicada financeira e que o programa significa menos gasto para a instituição. “A gente sempre pede para o deputado as coisas e ele não mede esforços para nos ajudar”, complementa.

 

Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Nenhuma parte deste site, sem autorização prévia por escrito dos responsáveis, poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais forem os meios empregados: eletrônico, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros.